segunda-feira, setembro 11, 2006

dor de estômago que me persegue, há dias, semanas, anos. gastrite nervosa, neurótica, congênita. não sei se dói porque de fato dói, ou se dói porque outras coisas machucam junto. a liberade dada sufoca, clausura também. me teletransporto para um lugar onde não haja sentimentos, sensações, algo etéreo e inóspito. paz. nem que seja por um instante, jogar-me ao vento sem importar qual direção seguir... por um instante. caminho. chego. saio. círculo vicioso da vida. aquela tal, que eu questiono todo dia. atitudes. reações. círculo vicioso social. li sobre hipocrisia e suas vertentes, com direito a início no teatro grego e tudo mais, sabia? o nome foi atribuído às máscaras que os artistas usavam para atuar, pressuponho que esqueceram de tirá-las até hoje. lembrou-me veneza, talvez pela questão da máscara, talvez pela algazarra com aquele odor pútrido, talvez pela hipocrisia latente... digo então, que não há nada a ser lembrado. dor oriunda do ócio. círculo vicioso de seres negligentes.

Nenhum comentário: